Foto-tutorial de um olho lindão – desculpem pelas fotos feias!!

Olá mulherada linda! como estão vocês?

Sábado foi niver da mummys e eu fiz um olho que ficou lindão. Tirei foto do passo a passo, mas já era à noite  e a luz do meu quarto é quase uma iluminação de filme de terror! hahahaha então as fotos ficaram MUITO ruins 😦 Mas acho que dá para ver…

Esses foram os produtos que eu usei para os olhos:

Eu usei esses, mas você pode usar os que tiver em casa!

Eu usei esses, mas você pode usar os que tiver em casa!

 

Antes de começar qualquer maquiagem, eu primeiro uso o melhor primer que já usei na vida – comparando com Nyx, L’Oreal, Smashbox: é o da Make B, O Boticário.

Amor incondicional

Amor incondicional

 

Passe por toda a região dos olhos: pálpebra móvel, sobrancelha, linha dos cílios, canto interno do olho, cílios inferiores. Depois que o primer de olhos estiver seco, use um pincel bem fofinho para passar sombra marrom opaca pela linha do côncavo:

???????????????????????????????

Esfume bem por toda a linha do côncavo

 

Em seguida, aplique a sombra azul cintilante por toda a pálpebra móvel, encontrando com esse marrom do côncavo:

Eu usei a azul cintilante da Sephora e um pincel de cerdas naturais da Bellápierre

Eu usei a azul cintilante da Sephora e um pincel de cerdas naturais da Bellápierre

Em seguida, use um pincel próprio de côncavo (esse é da Contém 1g) para marcar mais onde a sombra azul se encontra com a marrom.

Use uma sombra mais escura que o marrom do côncavo, e dê uma 'levantadinha' na lateral externa

Use uma sombra mais escura que o marrom do côncavo, e dê uma ‘levantadinha’ na lateral externa

Depois das sombras aplicadas, é legal por um pouco mais de sombra azul. Com as ‘esfumações’, a cor pode se perder. Depois é a vez dos lápis – eu usei um preto e um azul cintilante. O preto na linha d’água (quase dentro do olho) e o azul na linha onde nascem os cílios (um pouco mais externa que onde passei o preto):

???????????????????????????????

Linha d’água

???????????????????????????????

Linha dos cílios

 

Para garantir que esses lápis não vão escorrer pelo rosto com o tempo, eu aplico uma sombra azul parecida com o tom do lápis por cima do lápis azul, com um pincel de cerdas bem curtinhas

Pincel ELF

Pincel ELF

Agora é só aplicar o delineador e um ótimo rímel…

???????????????????????????????

Passei umas 3 camadas de rímel!

 

Eu também fiz a make de sobrancelha, que eu vou postar separadamente para não ficar muita coisa em um texto só. Mas esse foi o resultado final, já com sobrancelha e iluminação:

Fechado...

Fechado…com uma péssima luz

Com olhos abertos

Com olhos abertos

 

E aí, gostaram? Semana que vem publico sobre a sobrancelha 🙂 E prometo que para os próximos vou melhorar as fotos!!

Um super beijo, fiquem com Deus!!

 

 

 

 

 

 

4 responses to “Foto-tutorial de um olho lindão – desculpem pelas fotos feias!!

    • Gostou, Sol?? Se fizer tira foto pra eu ver!!!
      Olha, com meu designer fotógrafo trabalhando insanamente para um trabalho que acabou de pegar, acho que vai demorar um pouquinho 😦 mas você é muito especial e vou adiantar uma parte das regras: quem participar, vai depender da votação dos amigos para ganhar. Não será exatamente um sorteio, mas um concurso 😉 bjooooo

      Gostar

Diga o que pensa sobre isso

