Rotina pós-maquiagem

Olá lindezas! Tudo bem com vocês?

Há algum tempo eu publiquei aqui um artigo falando sobre cuidados com a pele, e vocês sabem da importância de tirar bem a maquiagem antes de ir dormir. Além de nos fazer envelhecer, dormir com produtos não próprios para passar tanto tempo em nosso rosto pode dar espinhas, alergias e outras complicações.

Hoje eu vou mostrar pra vocês minha rotina pós maquiagem. Eu tenho a pele oleosa e uma forte tendência acneica (que piorou quando eu perdi tanto peso, devido ao desequilíbrio hormonal que leva um tempo para se ajustar) – e sempre uso bastante maquiagem, como vocês podem perceber hahaaha

Esses são os produtos que eu uso SEMPRE que chego em casa:

Os que estão atualmente na minha prateleira

Os que estão atualmente na minha prateleira

Como nem todos são os meus favoritos, não é sempre que uso essas marcas. O que eu quero mesmo é contar para vocês o passo-a-passo – e aí vocês usam os produtos que se adaptam melhor de acordo com seu tipo de pele.

1) Lenço removedor
Estou usado o da L’Oréal, mas prefiro mil vezes o da Natura, como contei já aqui no blog. De todos modos, este ano não vou comprar nada antes de terminar o que eu já tenho e tenho que acabar com esse antes de voltar para o meu querido! Como eu uso: passo o lenço para tirar o excesso de produto de todo o rosto. Quando termino de usar a pele fica com aparência de que já está limpa. Mas não se engane: ainda há muito produto escondido nos poros!

2) Removedor para os olhos
Eu uso bastante rímel e delineador, então sempre preciso dar uma atenção especial à área dos olhos. Gostei deste removedor da Sephora… e ele estará no kit que vou dar de presente para vocês 😉 Como eu uso: molho o algodão com o produto e passo na pálpebra de cima para baixo, trazendo toda a maquiagem dos meus olhos para a ponta dos cílios. Depois, passo na linha dos cílios de dentro para fora. Devo fazer um videozinho para mostrar?

3) Sabonete para o rosto
Eu gosto bastante desse da Granado, mas ele é bem forte. Quando minha pele está mais seca, uso o da Clinique no lugar. Como eu uso: faço bastante espuma e vou fazendo movimentos circulares por todo o rosto. É importante ensaboar bem para retirar aqueles produtos que ficam mais encrustrados. Depois, é só enxaguar com água fria.

4) Tônico
Não são todos os tônicos que funcionam como esse da Clinique – mas qualquer adstringente faz o mesmo efeito. Ele tira aquela última camada da base que o sabão sozinho não conseguiu tirar. Como eu uso: molho um algodão com o produto e passo em todo o rosto, de dentro para fora, ou seja, do nariz para a orelha, da linha da sobrancelha para a linha do cabelo, da parte abaixo da boca para o queixo. Pode ter certeza que ainda vai sair um pouco de maquiagem nesse algodão!

5) Água termal
A água termal é um antiinflamatório natural. Como minha pele é bem sensível, depois de toda essa rotina de colocar e tirar a maquiagem pode ser que surjam espinhas ou vemelhidão. Por isso é importante usar alguma coisa que “acalme” a pele. Como eu uso: borrifo um jato circularmente pelo rosto.

Eu não coloquei o hidratante aqui porque uso só antes de dormir ou de manhã – aqui estão os produtos que estão diretamente relacionados com a remoção da maquiagem.

E vocês, que rotina seguem para manter o rosto protegido e conservado?

Um super beijo, fiquem com Deus!!

4 responses to “Rotina pós-maquiagem

  1. Olha eu aqui, Dani! 😀 Te mandei um email agora pouco sobre a nossa troquinha… *-*
    Eu estou usando os 3 passos da Clinique e estou amando! Uso para pele 2 apesar do meu rosto ser bem oleoso, e acredita que esses produtos estão me ajudando a reduzir a oleosidade? Eu já usei para pele 3 e não deu muito certo, não senti diferença, só gastei dinheiro, daí depois de muito tempo, resolvi tentar de novo… Antes disso, eu uso o sistema “double cleansing” que é remover a make (ou se estiver só com filtro solar) com um “óleo” (cleansing oil) e depois um foam. Atualmente uso o Real Art Deep Moisture e o Happy Cleansing Foam Vitamin C, ambos da Etude House, marca coreana. De manhã uso o sabonete da Clinique, dos 3 passos.. Tb uso a Água Termal da Avéene do jeito que vc colocou aqui! ^^
    b*jooss e boa recuperação!
    PS: Se vc não conhece esse sistema de limpeza, te aconselho a procurar, acho que vc vai adorar! hehehehe!

    Gostar

    • Aaaahhh que legal ver você comentando por aqui!! ^^ eu vi seu email e já vou te responder 😉 eu já ouvi falar muito da Etude, mas nunca usei nada deles. E eu vou te confessar: quando ouvi falar desse sistema de limpeza com óleo fiquei MEGA desconfiada. Como eu tenho muita acne, é só falar de óleo que eu me empipoco! hahaha sério que é bom mesmo? Olha, vou dar uma chance… assim que acabar meu Granado que tanto amo, vou provar esse. Eles são de uma mesma linha? bjoooooo

      Gostar

Diga o que pensa sobre isso

