Já viram a Crepioca?

Olá queridas!!
Quem é do mundo do Instagram com certeza já ouviu falar delas…e são tão deliciosas que mereciam um post aqui! Estou falando das Crepiocas! Já conhecem?

Tudo começou com a febre da tapioca. Todas as bloggueiras e famosas da reeducação alimentar entraram num vício que eu vi com um pé bem atrás. Isso porque a tapioca não tem mais nutrientes que o pão branco, afinal é uma farinha branca. A diferença é que ela é feita da mandioca – e aí, para quem evita o glúten, é uma ótima alternativa. Eu não tenho nada contra glúten (e vou explicar mais sobre ele na semana que vem), então não via muito sentido em trocar meus pães integrais e grãos por uma farinha.
Foi então que alguém (eu aposto que foi a Paulinha Boque, mas não posso garantir) inventou de deixar essa farinha mais nutritiva, acrescentando um ovo na massa e fazendo uma tapioca com mais cara e jeito de crepe, e com valor nutricional. Foi então que eu me rendi – e com criatividade, essa se tornou minha opção preferida para o lanche da tarde! 🙂

E como se faz??

É muito fácil de fazer, minha gente! Basta misturar 1 colher de sopa de goma de tapioca (vende no supermercado – tem da Hikari, da Yoki, da Akio…) com 1 ovo e 1 colher de sopa de água. E aí, usar a criatividade:

crepioca_cebol

Até agora, minha favorita: juntei à massa meia colher de sopa de requeijão, 3 cebolinhas inteiras, 1 colher de semente de girassol e um pouquinho de sal. Ficou de comer chorando!! 160 calorias de puro prazer!

crepioca_choco

Essa foi de cacau: à massa que eu ensinei, eu acrescentei 1 colher de cacau em pó. Cerca de 120 calorias

Essa a Paulinha Boque usou para fazer wraps recheados de ricota, alface e cenoura

E essa torre que a Paulinha fez de crepiocas de cacau recheadas de banana cozida? Hummmm

Deu ou não deu vontade??? 🙂 E vocês, já provaram?
Um super beijo, fiquem com Deus!!

2 responses to “Já viram a Crepioca?

  1. Oi flor! Que bom vc voltou. Saudades!!! Já provei sim crepioca. Adorooooo. Achei que só a massa tinha 150 kcal. Mas vi q a que vc comeu com requeijão e tal teve 160kcal. Agora penso que é menos que 150kcal hihihi bjaooooo

    Gostar

Diga o que pensa sobre isso

