O que ninguém conta sobre emagrecer

Oiiii lindezas! Espero que esteja tudo bem com vocês.
Você está radiante: finalmente entendeu que para emagrecer você não precisa passar fome, entendeu como se separa sua fome emocional da fome física e está pronta para começar a emagrecer. Até leu toda a minha história no Emagrecendo a Dani para se inspirar e tem certeza que de agora em diante seu corpo só vai agradecer. Certo?

diva

Errado.

como assim
Hoje eu vou ser um pouco “contraventora”. A minha intenção é mostrar algumas consequências da perda de muitos quilos, e como a alteração de peso é uma agressão para o nosso corpo, seja ela para mais ou para menos.

Para o nosso corpo, alterar o estado atual é sempre uma agressão. E emagrecer, para nosso antiquado (se comparado com nosso desenvolvimento intelectual) e pré-programado organismo, é estar em dificuldade para obter alimentos. Ele nunca vai entender que estamos obesas – afinal, há centenas de anos era impossível estar acima do peso. Para comer, era preciso caçar. E caçar gasta muita energia. Além disso, os alimentos integrais já consumiam energia para serem digeridos. E hoje, que temos tudo pronto, na prateleira do mercado, ainda não evoluímos fisicamente o suficiente para só consumir alimentos enquanto precisamos.

Pois bem…quando começamos a emagrecer, coisas estranhas acontecem em nosso corpo. É tudo temporário, sem grandes consequências, mas que precisa ser acompanhado por um nutricionista ou médico.

Ciclo menstrual? Que ciclo menstrual?
A gordura humana produz hormônios femininos (por isso homens obesos tem desenvolvimento de mamas). Assim sendo, quando perdemos muita gordura, o equilíbrio hormonal também se altera. E o ciclo menstrual, totalmente controlado por hormônios, pode virar uma bagunça

– Espinhas e pêlos
Pelo mesmo motivo da alteração do ciclo menstrual, você pode começar a ter acne e mais pêlos pelo corpo, até que seu organismo se habitue à nova quantidade de hormônios

– Cabelos ao vento
Essa é triste: cabelos opacos e quebradiços, além de queda intensa. Durante momentos de stress, nosso organismo se preocupa em guardar nutrientes para o que realmente importa para ele: funções vitais (também fiquei indignada ao entender que para o meu corpo meu cabelo é mera cobertura… #chateada). Por isso, o que não é parte de função vital para o funcionamento do corpo recebe muito menos nutrientes a fim de “poupar” as vitaminas e minerais. Lembre-se: para o seu corpo, o emagrecimento é sinal de que você não está tendo acesso a alimentos, e não sabe quando terá acesso a eles novamente

– Unhas mil-folhas
A mesma causa dos problemas capilares. Unhas também não são vitais, e por isso ficam negligenciadas nutricionalmente

– Mais barriga, menos seios
Nós não emagrecemos proporcionalmente. O corpo vai usando gordura conforme lhe convém, e por isso o corpo em processo de emagrecimento pode ficar desproporcional. Seios e bumbum são gordura, e entram na dança da queimação

E por isso tudo que é tão importante emagrecer devagar. Dietas malucas, que prometem eliminar 2 quilos por semana, são uma agressão que fará com que seu corpo tente voltar à forma antiga o mais rápido possível.

É claro que, passado um tempo (cerca de 1 mês para cada quilo perdido), seu corpo se acostuma com essa alteração e volta a se comportar normalmente. Mas até então você precisará ter atenção extra com as consequências da perda de peso. E vale a pena!!! 🙂 afinal, os benefícios de estar em seu peso correto são para a vida toda.

 

Um super beijo para vocês, fiquem com Deus!!!

Anúncios

One response to “O que ninguém conta sobre emagrecer

  1. Pingback: Review – Innéov Nutri-Care Cápsulas | De Salto Alto e Notebook·

Diga o que pensa sobre isso

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s