7 maneiras naturais de diminuir a ansiedade

Olá queridas! Tudo bem com vocês?
Eu vi essa semana uma reportagem bem interessante no msn.com que achei que valia a pena dividir com vocês. São 7 maneiras naturais de se reduzir a ansiedade. Eu já falei várias vezes aqui sobre como os exercícios físicos ajudam no controle dessa chatinha, mas existem várias outras maneiras de contornar o transtorno.

ansiosa

Vitaminas do Complexo B
Estas vitaminas são essenciais na gestão do stress, produção de energia e equilíbrio dos neutrotransmissores. Mas tome cuidado: as vitaminas B também são responsáveis por abrir o apetite!

GABA
O GABA é um aminoácido que é produzido pelo corpo, mas pode não estar disponível naturalmente em quantidade suficiente para gerenciar o stress. Ele chega a ter o mesmo efeito de remédios psicotrópicos, como o Valium ou o Xanax.

Magnésio
Um estudo recente publicado na Current Medical Research and Opinion identificou que o magnésio tem efeitos benéficos sobre a ansiedade. Boas fontes de magnésio são espinafre, amêndoas, sementes de abóbora,  triguilho (tem uma receita delícia aqui), feijões, chocolate amargo (acima de 55% de cacau), banana e aveia.

Passiflora
Suas propriedades calmantes foram reconhecidas em diversos estudos científicos, incluindo um no Journal of Clinical Pharmacy and Therapeutics. A única contra-indicação é para pessoas com pressão baixa.

Phellodendron Amurense e Magnolia Officinalis
São cascas de duas plantas que são muito usadas na medicina chinesa. Uma empresa patenteou a fórmula de um remédio chamado ‘Relora’, com doses teoricamente ideais de cada um desses componentes, mas os chineses já conhecem há milhares de anos as propriedades naturais destas plantas e eu recomendo buscar algum especialista em medicina oriental.

Florais de Bach
Muita gente acha que o efeito dos florais é psicológico, mas em diversos países (inclusive no Brasil) já são reconhecidas como formas válidas de tratamento. Para a ansiedade, é recomendado o Rescue.

Valeriana
Outra planta que participou de estudos científicos e comprovadamente tem ação semelhante a psicotrópicos, sem os efeitos negativos. Pode ser usada para combater ansiedade, dores musculares e stress.

Tomara que essas dicas ajudem vocês a controlar os nervos sem precisar recorrer a um médico. É tão bom aproveitar o que a natureza nos deu, não é?

Um super beijo, fiquem com Deus!

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3 responses to “7 maneiras naturais de diminuir a ansiedade

  1. Dani, já tomei Valeriana, o que ajudou muito… Florais também, mas os outros não me deram resultados. O que tem me ajudado, principalmente agora na gravidez, é acupuntura auricular…

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