Sobre lápis de olho

Olá queridas!! Tudo bem??

Essa semana foi super corrida por aqui – e é sempre assim quando tem feriado. Ainda mais um feriadão simpático como esse, não é? Eu estudei todos os dias (menos domingo), mas de modo geral descansei bastante. E bati muito papo com minha tia Ana, consultora de segundo nível da Natura, que participou de um curso de maquiagem e aprendeu uma coisa que eu achei que era minha obrigação compartilhar com vocês.

Nas minhas aulas de maquiagem, eu sempre explico à mulherada que não devemos passar lápis escuros na linha d’água. Isso porque, até onde eu sabia, o lápis escorre muito mais (por ficar exatamente onde passam as lágrimas) e também pode escurecer a retina. Para você que não sabe o que é essa linha, eu achei essa foto no blog Oxente Menina que mostra exatamente o que ela é:

 

Pois bem – a equipe de maquiadores da Natura ensinou mais um problema de se passar o lápis aí: os grânulos do lápis podem se acumular e entupir o canal lacrimal, podendo até ser necessário fazer uma cirurgia!! O assunto é muito sério, meninas!!! É claro que você não precisa se preocupar se eventualmente usa o lápis na linha d’água para ir a uma festa, ou em ocasiões especiais. Mas para nós, que usamos todos os dias, é perigoso! Esforcem-se para usar o lápis sempre na linha dos cílios inferiores, bem na raiz destes cílios, e não na parte interna!

Um super beijo para vocês, fiquem com Deus!!

 

 

Anúncios

4 responses to “Sobre lápis de olho

Diga o que pensa sobre isso

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s