Sobre Garra e Vontade

Hola chicas!! Como estão nesse começo de semana? Espero que bem otimistas!! 🙂 Já estamos quase na metade do mês de maio, e parece que foi ontem que estávamos comemorando o ano novo!!!

Hoje quero conversar com vocês sobre um assunto que, para mim, é muito sério. Mas muita gente dá pouca importância para isso. O assunto é garra, é a ação que vem junto com a vontade para podermos alcançar algo.

Se tem uma coisa que me enloquece é ver gente dizendo que não tem sorte na vida. Eu tenho todos os motivos para acreditar que isso não existe – o que existe é falta de garra!! Com garra, qualquer um pode fazer a sua sorte. E ver gente sentada reclamando me deixa irritadíssima!

cade_o_cafe

Vivemos em um mundo onde há concorrência para tudo: do melhor pão na fila da padaria até para se manter o emprego. E, obviamente, todos querem o melhor em tudo o que fazem. Mas esquecem que, para conseguir o melhor, as pessoas também precisam fazer o seu melhor! Se você fizer o que todo mundo faz, conseguirá o que todo mundo consegue. Ou seja, o meio termo.

Mas, para conseguir o filé, a cereja do bolo, você precisa se destacar. E se destacar é fazer o que a maioria das pessoas não faz: é ir trabalhar mesmo estando doente (desde que ir trabalhar não piore sua saúde, é claro!), é ajudar seus colegas que estão com dificuldade mesmo que isso deixe seu tempo mais limitado, é estudar quando todos estão indo para um barzinho ou balada para prestar uma prova, é se manter na linha quando todos estão se enchendo de doces, é sorrir quando todos estão reclamando de sua situação. É ver onde está seu limite e, quando chegar nele, empurrar ele mais para frente. É querer tanto o melhor para você que qualquer prazer temporário não valha a pena se for arriscar o seu objetivo. Isso é garra.

Já conversamos sobre ir atrás de seus objetivos antes, mas é importante saber a importância de não deixar as interpéries do meio do caminho te distraírem. É lógico que não podemos viver abitoladas, esquecendo do presente e focando somente no futuro. Mas para conseguir o que queremos temos que estar dispostas a fazer sacrifícios e fazer mais que as pessoas costumam fazer.

Eu estou atualmente estudando para uma certificação, e por isso estou todas as noites fazendo simulados e lendo, além de fazer resumos aos domingos. As pessoas ficam admiradas dizendo que não sabem como eu consigo…sabe como eu consigo? Sabendo que vale muito mais a pena levar essa rotina pesada temporariamente – somente até a prova!! – do que ter estes horários livres e perder as chances que eu terei se passar na prova. É muito simples – é uma questão de escolha. De trocas. De abrir mão de coisas imediatas para conquistar algo maior. Foi assim com meu emagrecimento, com minha carreira, com meus estudos. Não foi fácil. Mas, se fosse, não teria valor nenhum! 🙂

Por isso, quando você for trabalhar e sentir aquela dorzinha de cabeça e tiver a tentação de ficar em casa, lembre-se que isso é o que todo mundo faz. E que, se você fizer diferente, melhor, vai conseguir resultados melhores.

Um super beijo pra vocês, fiquem com Deus!!

 

2 responses to “Sobre Garra e Vontade

  1. Oiê! Adorei seu texto! E também fico muitissimo irritada das pessoas que reclamam da falta de tempo! É uma questão de perspectiva e de GARRA! Exatamente como vc disse!

    Continue firme pois vai arrasar na sua certificação!
    Beijo grande e uma ótima semana!

    Gostar

Diga o que pensa sobre isso

