Estou gorda com todo esse peso?

Olá queridas!
Como contei para vocês, meu peso variou muito durante a minha vida, assim como meu corpo. Por isso, eu desenvolvi uma distorção de imagem corporal que estava atrapalhando bastante meu emagrecimento. Além disso, o ganho de massa magra além da enorme estrutura óssea que eu já tenho me faz muito pesada. E quem não se deprime quando tem 61 quilos de MASSA MAGRA e lê nas revistas que “Fulana de tal chegou aos 58 quilos”?

Foi por isso que a imagem que eu estou compartilhando com vocês me ajudou tanto. Eu estou atualmente com 30% de gordura corporal, e minha meta é chegar aos 24%. Atualmente existe uma história de que o percentual ideal para mulheres é 21%. Mas a verdade é que, com menos de 33% de gordura, já não há riscos para a saúde. Assim sendo, você pode definir sua meta com até 33% de gordura (que é “fofinha”).

percentual-de-gordura-mulher-595x766

O artigo original, bem interessante, também explica as formas de se medir o percentual de gordura (minha nutri querida dra. Fernanda Kerpen usa as dobras cutâneas) e distribuição de gordura no corpo.

Espero que também ajude a vocês que estão buscando um corpo mais saudável e bonito, sem neura de balança!

Um super beijo, fiquem com Deus!!

3 responses to “Estou gorda com todo esse peso?

  1. Oie! Essa imagem é muito boa mesmo! Eu quero ficar com 25% e depois com 20%! heheheeh… NA minha ultima avaliação deu 30%, tenho avaliação nova amanhã! Torce por mim..rsrsrs…

    Beijo grande e ótimo fim de semana!

    Gostar

  2. Pingback: O novo IMC | De Salto Alto e Notebook·

Diga o que pensa sobre isso

