Erros que podem estar atrapalhando seus exercícios

Olá queridas!!!

Eu vi essa semana uma matéria no MSN que achei super interessante. É sobre os erros mais comuns de quem se exercita, e como esses erros podem afetar o resultado final das atividades. E desde que assisti um especial Anos 80 no domingo, só penso na Jane Fonda quando falo de exercícios físicos! hahahahaa

Imagem

Comer demais antes de malhar
Quando você come logo antes de fazer exercícios, seu organismo vai priorizar o exercício ao invés da digestão. Com isso, o que você comer ficará mais tempo fermentando no estômago, podendo causar dor e desconforto. Além disso, muitos ‘pré-treinos’ contém açúcar e mais calorias do que você queimará em seu treino.

Fazer sempre os mesmos exercícios
Nosso corpo é uma máquina adaptativa. Quando ele ‘aprende’ um movimento, ele passa a gastar menos energia para fazê-lo. Com isso, o que gastava 200 calorias no começo pode passar a gastar muito menos depois de alguns meses. Procure sempre variar nos tipos de movimento, frequência e até mesmo nos tipos de atividade. Fazendo coisas novas sempre seu corpo será obrigado a gastar energia para aprender novos movimentos e recalcular o ponto de equilíbrio.

Descansar demais entre as séries
Essa já virou até piadinha entre os ‘experts’ em exercício – dizer que a pessoa passa mais tempo descansando entre as séries que realmente se exercitando. E isso vale para quem fica mexendo no celular entre uma série e outra! O ideal, para a maioria dos exercícios, é descansar metade do tempo que foi usado na execução da série.

Tomar analgésicos e relaxantes musculares após o treino
Eu caí nesse erro há 2 semanas, e então minha instrutora de Pilates me explicou a razão de não podermos tomar analgésicos (Voltaren, Dorflex e outros). Primeiramente, tomar analgésicos é muito perigoso porque mascara a dor e permite que você faça movimentos que não deveria (a dor está lá para te dizer para NÃO MEXER). Além disso, depois do exercício os músculos estão agindo na construção de mais massa magra e liberando os hormônios que irão conservar esta massa. Tomar um analgésico ou relaxante muscular é uma maneira de fazer seus músculos esquecerem daquela série…e ela não fazer efeito algum!

Não trabalhar todos os grupos musculares do abdomen
Nosso abdomen é muito mais que um par de músculos abaixo dos seios. Existem vários grupos que são trabalhados com tipos diferentes de exercícios, e é só trabalhando todos eles que você pode garantir que a gordura localizada será eliminada. Caso você trabalhe somente um destes grupos, o corpo irá acumular a gordura sobre os outros grupos, impedindo que a gordura seja totalmente eliminada.

E aí, gostaram das dicas? Eu adorei!!

Um super beijo para vocês, fiquem com Deus!!

 

Anúncios

4 responses to “Erros que podem estar atrapalhando seus exercícios

Diga o que pensa sobre isso

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s