O poder de dar as mãos

Hola chicas!

Li na semana passada um artigo na revista Verily que me tocou tanto! Para quem não se lembra, ou não viu na nossa Fanpage, a Verily é uma revista digital que é feita para gente de verdade. Sem Photoshop nas fotos, sem editoriais de moda com preços ridículos, sem receitas milagrosas. É uma revista para a gente, mulher de verdade, que vive no mundo real. E eu adoro!!

O artigo que eu li fala sobre o poder de segurar nas mãos de uma pessoa. Um neurocientista chamado Dr. James Coan conduziu um estudo que concluiu que segurar nas mãos de qualquer pessoa em um momento tenso, ainda que não seja alguém conhecido, diminui a tensão cerebral de processamento e reação. Isso porque este gesto desenvolve a sensação de empatia, confiança e disponibilidade de ajuda.

Lindo gift do PhotoBucket

Lindo gif do PhotoBucket

Então, por que não seguramos mais as mãos de quem precisa?

Este artigo foi ilustrado por um exemplo de algo que aconteceu na competição Dancing with the Stars. Nesta competição, havia uma dupla cujo coreógrafo estava no auge de sua tensão. Neste momento, sua parceira segurou na sua mão e os dois ficaram muito mais calmos. E isso foi o suficiente para aquela mídia vazia que sobrevive expondo sentimentos e vidas pessoais de famosos ganhar mais leitores sugerindo um caso amoroso entre os dois. Se há ou não há esse caso amoroso, não é de nossa conta. Mas este ocorrido nos mostra como o simples ato do toque ainda é visto como algo sexual. Segundo o sociologista Dalton Coley, o ato de segurar as mãos é o único ponto que ainda não foi revisto com a revolução sexual, e ainda é visto como uma demonstração pública de carinho de um casal. Mas os efeitos terapêuticos deste ato não se restringem a casais!

E se a gente fizer um exercício de solidariedade? Quando virmos alguém tenso, e sentirmos que há abertura para este gesto, vamos segurar sua mão e ajudá-lo a sair deste momento. É um ato tão simples, mas que faz o efeito de um comprimido de Rivotril em quem está com o nível de stress muito alto! 🙂

Anúncios

One response to “O poder de dar as mãos

  1. Pingback: Transforme sua bolsa velhinha com esmalte | De Salto Alto e Notebook·

Diga o que pensa sobre isso

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s