Receita delícia levinha: Quibe de Berinjela

Olá meninas!

Nessa semana eu e a dona Maria Rita, minha executora das idéias pouco convencionais que tenho de versões vegetarianas, fizemos um prato que ficou divino..e eu tinha que compartilhar com vocês!!

LINEcamera_share_2014-06-11-14-19-45

Este é um quibe assado que, ao invés de carne, leva berinjela. Como já disse aqui outras vezes, eu sou a louca do triguilho (trigo para quibe, trigo sarraceno). E essa receita leva bastante desse ingrediente mágico, cheio de nutrients e delicioso.

Ingredientes
– 200 gramas de trigo para quibe
– 1 quilo de berinjela
– 1 cebola
– 1 tomate
– temperos a gusto

Modo de fazer
1- Deixe o trigo para quibe na água morna para hidratar por pelo menos 30 minutos

2-  Pique as berinjelas em quadrados pequenos e deixe de molho na água morna para diminuir a acidez

3- Refogue a cebola com temperos e sal. Quando estiver dourando, junte o tomate

4 – Misture o trigo (escorrendo a água da hidratação que não foi absorvida pelos grãos), as berinjelas e os temperos refogados

5- Coloque em uma assadeira, cubra com papel alumínio e leve para assar até a berinjela estiver se desmanchando (em assadeira de vidro fica mais fácil ver esse ponto)

6- Tire o papel alumínio e deixe dourar a parte de cima

7- Enfeite com cebolinha e cebola e bom apetite!

Viram que facinho? E fica super apetitoso! Nesse meu prato aí eu comi com pangá assado e brócolis cozido. Eu uso este quibe no lugar no arroz, porque ele tem uma quantidade suficiente de carboidratos para uma refeição. Mas tem baixo índice glicêmico (o açúcar é liberado mais devagar no sangue) e muitas fibras, que garantem a saciedade.

Um super beijo, fiquem com Deus!

 

Diga o que pensa sobre isso

