Receita light delícia: Berinjela ao vinagrete

Olá queridas!

Hoje vou compartilhar com vocês uma receita que aprendi da querida Hélen, que arrasa corações de toda a turma de amigos com suas peripércias na cozinha. Tudo o que ela faz é uma delícia, e ela tem me dado dicas ótimas para fazer coisinhas diferentes gostosas que se encaixem na minha rotina de alimentação saudável e sem carne vermelha.

Essa receita me deixou salivando desde quando ela me passou, e eu e meu marido devoramos como dois furacões a assadeira inteira logo que ficou pronto ❤

BerinjelaVinagrete2

Ingredientes

– 4 Berinjelas grandes cortadas em rodelas
– 2 cebolas
– 2 tomates
– 1/2 ramo de alho poró
– Salsinha, cebolinha, manjericão e outras ervas
– Vinagre para fazer o vinagrete
– Azeite para fazer o vinagrete (1 parte de azeite para 3 de água)
– Sal para temperar o vinagrete

Modo de fazer

Para preparar o vinagrete, pique e misture todos os ingredientes. O ideal é que tenha pouco vinagre e azeite para não ficar muito molhado (a berinjela já solta água). Aqui eu usei mais ou menos meio copo americano de vinagre, e a mesma quantidade da combinação de azeite e água. Misturei os líquidos no mesmo copo e coloquei o sal, e então usei este suco para ficar distribuído por igual no vinagrete.

Disponha as rodelas de berinjela na assadeira, cubra com o vinagrete, cubra com papel alumínio e leve ao forno até começar a secar, quando a berinjela já estiver assada.

 

Este prato pode ser usado como guarnição ou como salada. É super saudável, baixíssimo em calorias e delicioso. Obrigadaaaaaa Hélen!!! Nós amamos!!! ❤ ❤

Um super beijo para vocês!!

Diga o que pensa sobre isso

