E quando a garganta resolve falhar?

Olá queridas!!

Na semana passada eu tive um incômodo bem grande – lembra que comentei que tenho refluxo? Pois é, ele andou meio engraçadinho e eu fiquei com uma infecção na garganta…

odio

E, quando isso acontece, eu fico sem voz. Seria OK para algumas pessoas…meu eu, gente… eu falo até com a parede… eu não consigo ficar sem falar…eu falo pelos cotovelos… e fiquei totalmente afônica…

mantenhaacalma

Aí, já que não podia falar, resolvi pedir ajuda aos amigos. E duas amigas MUITO queridas, a Dani Peres (que já ganhou prêmio aqui, lembram?) e a Lilian, deram dicas muito boas. A Dani me disse que chá de romã é ótimo, mas eu não tinha em casa… 😦 e aí a Lilian me falou que, como é cantora, precisa sempre garantir que a voz esteja boa. Para isso, toma chá de gengibre com própolis. E eu tinha os dois em casa!!

Gente, é milagroso!!! Minha voz voltou no dia seguinte (claro que falhando, afinal eu estava afônica – mas consegui voltar a me comunicar!!!) e a dor diminuiu muito! Então essa é minha dica para vocês. Eu fiz assim:

– Fervi 1 xícara de água
– Piquei meio gengibre médio em uma xícara
– Coloquei a água fervente sobre o gengibre
– Pinguei 20 gotas de própolis sem álcool

Uma linda semana para vocês, fiquem com Deus!!!

2 responses to “E quando a garganta resolve falhar?

Diga o que pensa sobre isso

