Uma alternativa ao requeijão

Olá queridas!

Essa semana eu fiquei totalmente chocada com o preço do requeijão… e como sigo uma dieta hiperproteica, e detesto queijo se desfazendo do meu sanduíche enquanto como, o requeijão não podia faltar na minha geladeira. Mas já estávamos com o relacionamento abalado fazia um tempinho, porque ele tem muito sódio e mesmo as versões light tem gorduras escondidas. Foi então que eu decidi usar meu liquidificador e ver no que dava…

Viram como estou morena? E felizona com meu feito-em-casa

Viram como estou morena? E felizona com meu feito-em-casa

Foi bem simples. Eu comprei um queijo branco magro, com zero de gordura e pouco sódio. Acrescentei leite e um pouco de maionese light. E saiu a pasta deliciosa! E o melhor – com os meus temperinhos!! Segue a receita:

– 300 g de queijo branco de sua preferência

– 1 copo de leite ou quanto bastar para a textura ficar cremosa

– 1 colher de sopa de maionese light

– temperos a gosto

Pique o queijo antes de colocar no liquidificador, para ficar mais fácil de bater. Acrescente a maionese, ervas frescas ou secas, páprica ou qualquer outro tempero que você gostar. Coloque mais ou menos meio copo de leite e comece a bater. Vá acrescentando leite até a mistura virar uma pasta.

Este creme dura até 6 dias na geladeira, e rende pra caramba 🙂 Eu estou orgulhosa 😉

Um super beijo para vocês, fiquem com Deus!!

6 responses to “Uma alternativa ao requeijão

Diga o que pensa sobre isso

