Review – Barrinha Nutry Nuts

Olá queridas!! Vocês sabem que eu não sou super fã de Nutry, né? Mas eu não resisti quando vi a novidade deles: uma barrinha de sementes: 2014-10-06-12-12-00_deco

Eu adoro tudo com sementes, então é claro que fiquei com desejo de provar 🙂 Os ingredientes até que são bons – tem mais sementes que xaropes: 2014-10-06-12-09-47_deco

MAS: por que açúcar e xarope de glicose se já tem mel? Ok, o xarope é muito mais barato que o mel…mas então que tivesse só o xarope, e não essa mistura de açúcar, açúcar invertido, mel e mais o xarope…desnecessário!

Correção: minha querida amiga Dani explicou o porquê de tantos açúcares. Vejam só! Muuuito obrigada, Dani!! :-*

O açúcar normal é pra dar sabor (e é mais barato), o açúcar invertido serve pra dar o brilho em doces e barras industrializados e o mel (acredito eu) deve ser pra dar liga ou pra dar a sensação de ser mais saudável…. Os antioxidantes são pra prolongar a vida útil e o tocoferol é um tipo de vitamina E, que é um antioxidante pra evitar ranço nos oleaginosos…

Com relação aos valores nutricionais, até que são simpáticos: 2014-10-06-12-07-33_deco

Muito legal ver 4,7g de proteína em uma barrinha de 151 calorias. E foi aí que ela me conquistou para comprar. E o sabor? É gostosa. Meio doce demais, mas é saborosa e tem realmente bastante sementes. Ainda prefiro a da Hart’s, que é mais natural, menos cheia de ingredientes com nomes impronunciáveis e menos doce…mas a Nutry é mais fácil de achar e mais barata. Minha dica é: não encontrou a Hart’s, compra a Nutry 🙂 vale a pena… Um super beijo para vocês, fiquem com Deus!!

4 responses to “Review – Barrinha Nutry Nuts

  1. Oi Dani!

    Então, como eu te disse, não sou fã de barrinha de cereal… mas acho que posso responder pra você o motivo de tantos açúcares… o açúcar normal é pra dar sabor (e é mais barato), o açúcar invertido serve pra dar o brilho em doces e barras industrializados e o mel (acredito eu) deve ser pra dar liga ou pra dar a sensação de ser mais saudável…. Os antioxidantes são pra prolongar a vida útil e o tocoferol é um tipo de vitamina E, que é um antioxidante pra evitar ranço nos oleaginosos…

    Espero que eu tenha ajudado!

    Beijos! =)

    Liked by 1 person

  2. Imagina! =) Que bom que ajudou! Fico feliz! =)

    Então, o açúcar invertido (em simples palavras…rs) é a sacarose normal, mas com a cadeia química invertida, o que muda a propriedade dele (diminui o poder adoçante e o deixa líquido, parecido com o xarope de glicose), mas que o faz como uma seladora, que dá o brilho dos doces industrializados… Mas, nutrionalmente falando, a reação orgânica é a mesma: mesma quantidade de calorias, mesmo processo de queima, essas coisas… No fundo, é só mais um recurso industrial pra melhorar a aparência do produto…

    Gostar

Diga o que pensa sobre isso

