Bolo de abobrinha ou chuchu

Olá mulherada!

Hoje quero dividir com vocês uma receita que um amigo meu lá de Boise, o Bruce Bacon, me passou e me encantou. Tivemos um picnic e ele levou um bolo de chocolate que era dos deuses… levinho, macio, saboroso, sem ser doce ou farinhento demais. Como eu estava #ALouca, comi uns 3 pedaços hahaha e lógico que pedi a receita. Foi então que ele me disse que o bolo era de abobrinha. Eu respondi “Oi?? Abobrinha, tipo, abobrinha??” 😀 ele deu risada e pediu para a mulher dele mandar a receita pra mim. E eu compartilho esse pedacinho do ceu com vocês ❤ Podem fazer para se exibir por aí, eu garanto que vão fazer bonito!

bolo

Chocolate Zucchini Cake

  • 1/2 xícara de óleo (ela usou de canola)
  • 1 1/2 xícaras de açúcar
  • 2 colheres de chá de essência de baunilha
  • 1 ovo grande
  • 1/2 xícara de leite
  • 2 xícaras cheias de abobrinha ou chuchu sem casca ralados
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de cacau em pó
  • 1 1/2 colheres de chá de fermento
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1 xícara de mini chips de chocolate amargo

Modo de fazer

  • Pré-aqueça o forno a 350
  • Em uma travessa, bata o óleo, açúcar, baunilha, ovo e leite
  • Acrescente a abobrinha ou o chuchu
  • Em uma travessa pequena misture a farinha de trigo, o cacau em pó, o fermento e o sal
  • Junte com os ingredientes úmidos e misture até estar totalmente combinado
  • Asse por 25 a 28 minutos, ou até o bolo crescer
  • Espere esfriar totalmente antes de desenformar

Um super beijo, fiquem com Deus!

Diga o que pensa sobre isso

