Salt Lake City em uma tarde

Olá mulherada! Nossa segunda parada na viagem foi na cidade de Salt Lake City, cidade mais importante para os Mórmons de todo o mundo e capital do estado de Utah. Antes de falar da nossa tarde por lá, eu acho que é legal entender a história dessa cidade. Assim, todos os pontos turísticos fazem muito mais sentido.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Eu vou ser sincera: não sabia quase nada sobre os Mórmons antes de ir para os Estados Unidos. Eu sabia que era uma religião, que era originária dos Estados Unidos e que era cristã…mas isso era tudo. E eu fui aprendendo mais sobre essa igreja com meus amigos de Boise – lá, essa é uma das religiões mais presentes. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi estabelecida em 1830 por Joseph Smith. Os Mórmons creem que ele foi um profeta que traduziu e organizou ensinamentos que haviam sido passados por Deus e Jesus Cristo quando eles apareciam para Joseph em uma visão (como com os profetas da Bíblia no Velho Testamento).  Esses ensinamentos incluem um registro antigo (o Livro de Mórmon) do povo das Américas descrevendo as experiências dos profetas deles com a ponta principal quando Jesus véu as Américas depois de sua ressurreição.  Eles usam esse registro e a Bíblia como escritura sagrada e acreditam que os dois apoiam um ao outro e testificam de Jesus Cristo.  Enfim, depois de haver sido muito perseguido no Missouri, Joseph Smith foi executado por perseguidores da igreja e os membros da igreja peregrinaram, liderados por Brigham Young, para encontrar um novo lugar para estabelecer seu povo. Foram expulsos de algumas cidades até chegarem a Salt Lake City, onde puderam assentar-se e estruturar a igreja. Por essa razão, tudo o que há em Salt Lake City de mais turístico tem a ver com a história dessa igreja.

(muito obrigada, Michael, por corrigir a história da igreja!!!)

A Geografia

Salt Lake City fica entre o Grand Salt Lake, um gigantesco lago de alta densidade e muito salgado (como já diz o nome), e as Montanhas Rochosas. Por essa razão, decolar e posar na cidade é uma verdadeira tortura! Eu recomendo manter o saquinho plástico na mão quando estiver chegando ou saindo de avião… e, se possível, chegar e sair da cidade de carro 🙂 O clima é bem seco, a cidade é bem arborizada e pode ter tempestades no verão.

Uma deliciosa tarde

trajetoSLC

Eu recomendo visitar Salt Lake City em um sábado para ver o Farmer’s market. São feiras onde produtores do estado levam os frutos de suas microempresas e fazendas/chácaras para vender. É muito legal!! Mas é só até as 14h do sábado, então perdemos 😦

Depois de se deliciar no Farmer’s Market, vá até a esquina da State St. com a University Blvd. Lá tem a Washington Square, uma praça linda com a prefeitura da cidade.

Prefeitura de Salt Lake City

Prefeitura de Salt Lake City

Siga pela State St. na direção norte (à direita da prefeitura) até a South Temple. Bem à sua frente estará o Capitol Building, um lindo prédio onde fica a sede do governo de Utah. Os prédios de capitol são todos bem parecidos por todo o país, mas é uma delícia ver todos eles.

À frente, o Capitol Building

À frente, o Capitol Building

Você pode continuar pela State St. até chegar perto do Capitol, mas nós estávamos muito cansados para a subidinha… ainda na South Temple, vire à esquerda. Logo na esquina, você sentirá o delicioso aroma das flores plantadas onde era a casa da família de Brigham Youg, hoje chamada de Lion House. Há flores de várias partes do mundo, e o jardim é maravilhoso!

Jardim

Jardim da Lion House

Logo depois do conjunto de casas, há uma viela à direita e a entrada da confeitaria Lion House. Gente, é dos deuses!! Eles servem almoço e sobremesas por quilo e por pedaço. Eu recomendo almoçar lá e já emendar uma sobremesa…

Sobremesas da Lion House

Sobremesas da Lion House

Saindo da Lion House e virando à direita e então à esquerda você entra na Temple Square, a imensa e maravilhosa praça que abriga a sede mundial da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o Templo, uma biblioteca da igreja e um jardim imenso, cheio de lagos, flores e árvores. E foi nessa praça que a cidade de Salt Lake City, e o Estado de Utah começaram. A paisagem é tão linda que tinha várias noivas tirando foto por lá. Eu, com minhas nulas habilidades fotográficas e minha máquinha velhinha, não consegui tirar fotos que fizessem justiça à paisagem de tirar o fôlego… por isso compartilho só a foto do grande templo:

O Templo

O Templo

A cidade é linda, gente… super bem cuidada, limpa, arborizada… eu gostei bastante. Para mim foi meio chocante ir pra lá depois de ter morado em Boise, porque Salt Lake é uma cidade grande, com mendigos, trânsito, transporte público…e há muito tempo eu não via isso. Mas a cidade é sim muito bonita e conservada.

Um super beijo para vocês, fiquem com Deus!!!

One response to “Salt Lake City em uma tarde

  1. Pingback: Eu voltei!!!! | De Salto Alto e Notebook·

Diga o que pensa sobre isso

