Vegas e sentimentos confusos

Oi meninas!! Hoje vou falar da nossa segunda parada durante a Roadtrip, e que foi capa da revista Viagem e Turismo nesse mês: Las Vegas!

A cidade fica “em volta” da rodovia I15. Você passa pelo deserto, deserto, deserto, deserto, e, de repente, vê prédios altíssimos, luzes fortes, um país das maravilhas! hahaha E é relativamente pequena: tudo está ou na Strip, rua principal, ou na Fremont, onde começou a cidade e que hoje é mais old fashion.

Foi assim: colocamos Las Vegas como a cidade que mais queríamos conhecer. Imáginavamos um mundo incrível, sem limites, cheio de alegrias, cores, luzes e sensações. Mas talvez nossa expectativa tenha sido alta demais… Las Vegas é sim uma cidade muito bonita. E surpreendente: onde mais você encontra uma Torre Eiffel a poucos metros da Estátua da Liberdade e do lado da London Eye?

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Las Vegas com chuva – essa foto é única!!

Mas a cidade não nos cativou… são muitos mendigos, muitos usuários de droga fazendo qualquer coisa por uma esmola, e um ar que não nos agradou…e nem estou falando do calor escaldante (mesmo com esse tempo nublado e chuva nos 2 primeiros dias, o calor estava de matar). Estou falando daquela sensação que algumas cidades têm…por exemplo, é impossível ir para São Paulo e não sentir um pouco de pressa, sabe? E no caso de Las Vegas não foi alegria que sentimos. Somos um casal, não bebemos para ficar bêbados, não usamos nenhum tipo de droga. Então para a gente 3 noites foi muito tempo. Antes mesmo de irmos, nossos amigos de Boise diziam que “Las Vegas é uma experiência. Você tem que ir para ver como é, mas provavelmente não vai querer voltar… fique 2 noites e siga viagem”. E eles tinham muita razão! Mas vamos ao que a gente viu de bom?

O melhor lugar para ficar

Pelo tempo que passamos na cidade, nos pareceu que o melhor lugar para ficar é o miolinho entre o MGM Grand, New York, New York, complexo Aria e Paris. Nesse miolinho tem todo tipo de hotel: Motel 6, para quem está com o orçamento mais apertado, Aria, para quem quer ostentar, e o trenzinho para passear entre os hotéis. Aliás, a principal atração da cidade são os hotéis temáticos. O legal é que no MGM fica o Showcase Mall, um shopping pequeno onde as lembrancinhas da cidade são super baratas.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Chocolateeeeeeeeeeeee

Las Vegas é muito simpática com os chocólatras. São 2 lojas imensas, uma em frente à outra: a da Hershey’s, com 2 andares, e a do M&M’s, com 4 andares. A Hershey’s fica no hotel New York, New York, e tem torneiras de Kisses. O que eu mais gostei foi dos Kisses de macadâmia, que eu nunca tinha visto. OLYMPUS DIGITAL CAMERA E, em frente, fica o M&M’s World. Tenho que dizer: eu me emocionei quando entrei nessa loja. É tudo muito lindo, muito colorido, muito alegre. Para mim foi a segunda melhor coisa que eu fiz por lá. Como na Hershey’s, tem torneira de delícias, e vários sabores que só vende na loja. E para mim, que tenho TOC de organizar tudo por cores e tamanhos, foi uma experiência nirvânica ❤ #SomosTodosCreepy hahaha

M&M's de manteiga de amendoim, de côco, de amêndoa, de bolo... hummmm

M&M’s de manteiga de amendoim, de côco, de amêndoa, de bolo… hummmm

E essa loja tem ainda uma invenção incrível: a Impressora de M&M’s!! Você escolhe a mensagem, imprime o copon da compra, enche um copo com M&M’s, escaneia o código do cupon e joga os M&M’s na máquina. E eles saem impressos!! É demais!!! OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A Placa Clássica

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A placa clássica “Welcome to Fabulous Las Vegas” fica bem no sul da Strip, quase em frente ao hotel Luxor. As pessoas fazem uma fila para tirar a foto embaixo da placa, mas eu não vejo sentido em ficar pequenininha embaixo de uma placa enorme o.O então tomamos à distância, e ficou muito mais bonita. É minha dica para vocês!

Os Hoteis – The Venetian

Eu coloquei o Venetian em primeiro lugar porque foi a coisa mais linda que eu vi em Las Vegas. O hotel tem um rio interno, com gôndolas, e uma réplica da cidade de Veneza. O ceu é tão real que eu só acreditei que era montagem porque estava chovendo fora, e dentro não hahaha OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O hotel, como a maioria deles, tem um shopping anexo com preços de fazer você sentir arrepios. Mas as sessões de ópera que eles apresentam gratuitamente valem a visita.

Os Hotéis – Luxor

O Luxor é uma pirâmide real, com uma esfinge e um obelisco 🙂 OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Quando chegamos, eu disse “Ok, temos a Estátua da Liberdade… por que não fazer uma pirâmide, né?”. E o mais legal é entrar na pirâmide, ir até o meio dela e olhar pra cima. Dá pra ver as portas dos quartos iluminadas, muito lindo! E tem um lugar com uma exposição chamada Bodies, com corpos humanos dissecados e pequenas aulas de anatomia.

Os Hotéis: Caesar’s

Fomos ao Caesar’s porque é onde foi filmado o Se Beber Não Case ❤

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Ele é super luxuoso e a gente se passou por hóspede para tentar subir na cobertura hahaha mas agora eles trancam a porta…provavelmente muitos fãs do filme tiveram a mesma ideia…

Os Hotéis: Wynn e Encore

Esse são os hotéis mais luxuosos da cidade. São dois prédios gêmeos, interligados pelo subterrâneo e com uma decoração temática de flores que eu me apaixonei…

Isso é tudo feito de flores!! E flores de verdade!

Isso é tudo feito de flores!! E flores de verdade!

Gordice merecida: o buffet do Bellagio

A gente queria comer em um dos famosos buffets de Las Vegas. Antigamente, para chamar clientes para os cassinos, esses buffets eram baratíssimos. Mas com o tempo foi chegando muito turista que não está interessado em perder milhares de dólares nos cassinos, e então os donos de hotéis começaram a cobrar mais caro tanto pelas diárias (que, ainda hoje, são infinitamente inferiores que em qualquer outro lugar que eu já fui) quanto pelos restaurantes. Lá pareceu ser caro pagar U$ 38 por pessoa para comer à vontade…mas, quando chegamos, vimos que é bem mais barato que um buffet do mesmo tipo em São Paulo. Tinha muitos mariscos, peixes, carnes, massas de todos os tipos imagináveis, patas de caranguejo gigante… e uma mesa de sobremesas que fez eu comer isso aqui:

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

hahahaa que horror…eu saí passando tão mal que nem conseguia atravessar a rua!! hahahaah Muito feio, muito feio… fazia anos que não comia tanto…e pretendo ficar outros anos sem comer tanto assim de novo!!! Mas eu recomendo muito almoçar um dia nesse buffet.

Os shows

Las Vegas é conhecida pelos shows. São apresentações do Cirque de Soleil (detestooo!! #mejulgue), comédia, eróticos, aberrações humanas… vários! E todos MUITO caros. Mas tem por lá uma empresa chamada Tix 4 tonight que vende ingressos para shows que ainda não estão lotados com desconto. Em alguns casos vale a pena, em outros não vale. Às vezes, nas entradas das casas de show, também ficam vendendo um pouco antes do show começar uns ingressos bem mais baratos. Mas não espere encontrar bons descontos para shows mais famosos.

Os caça-turistas

Em Las Vegas existe a espécie mais irritante de caça-turistas. São pessoas que se passam por funcionários do cassino, shopping ou hotel e oferecem ajuda. Quando você dá atenção, o ser humano não larga mais você. Eles fazem o turista perder um tempão, oferecendo todo tipo de ofertas e pacotes mágicos imperdíveis. Isso deixa o passeio bem chato, porque turista não quer ser preso por alguém tentando empurrar coisas! A prefeitura devia proibir isso! Então tome cuidado com quem anha sua atenção. E eles falam português e espanhol,  então não adianta dizer que não fala inglês.

Compras

Eu não gostei nem um pouco do Premium Outlets de Las Vegas. Super caro, preços de shopping. Para mim, não valeu a pena. Eu não iria para lá para fazer compras…mas em Primm, uma cidade perto, tem um outlet que eu ouvi dizer que é bem melhor. Eu não sei, não fomos.

A Fremont

Essa foi a rua onde a cidade começou. Ela é mais estilo old vegas, com letreiros de neon e tem um telão que cobre 4 quadras da rua. É um passeio legal para a noite, mas tome cuidado com a redondeza. O norte de Las Vegas é uma região meio perigosa.

A melhor vista

Eu recomendo ficar no complexo Aria. É caro, mas muito menos caro do que você pagaria em hotéis 5 estrelas em qualquer outro lugar.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Estou para dizer que é a única vez na vida que vou ficar em um hotel desses hahahaah se você compra com antecedência, consegue preços de hotel estilo Ibis em São Paulo…mas para ter a vista da capa da Viagem e Turismo ❤

Vista do quarto 34036 (34º andar)

Vista do quarto 34036 (34º andar) do Vdara

vt228-capa

Para vocês eu dou o mesmo conselho que meus amigos de Boise deram: é uma experiência, vale a pena ir. Mas se você não é mega festeira, provavelmente não vai adorar…

Um super beijo, fiquem com Deus!!

Diga o que pensa sobre isso

