Salada Coleslaw Levinha e Nutritiva

Olá queridas!!

No último fim de semana mummys foi na feira pra mim porque ela consegue fazer o milagre da multiplicação do dinheiro, então com minha verba de uma semana ela consegue comprar vegetais para um mês ❤ E aí ela trouxe um ‘picadão’ de repolho, beterraba, cenoura e uma folha, e na hora veio na minha cabeça a Salada Coleslaw. Pra quem não conhece, essa é uma salada deliciosa, mas beeem gordinha, feita à base de óleo e maionese (é a salada ‘oficial’ do KFC). Mas então eu lembrei do meu mais novo querido amigo AllRecipes.com e pensei que ele podia me ajudar. E me ajudou!! 🙂 Fiz hoje uma Coleslaw a base de iogurte que ficou deliciosa, e eu tinha que dividir a receita com vocês!

20141114_132308

Matos:

– Cortar bem fininho 1/2 cabeça de repolho (o equivalente a 2 xícaras), 1/2 cenoura, 1/2 beterraba, 3 folhas de couve

Molho:

– Bater no liquidificador ou no mixer:
– 1 copo de iogurte desnatado
– 1 colher de sopa de maionese light
– 1/2 colher de sopa de mostarda dijon ou anciène (aquelas que têm os grãozinhos)
– 1 colher de sopa de salsa
– 1 colher de sopa de cebolinha
– 1 colher de sopa de suco de limão
– 1/2 copo de leite desnatado

Montagem:

Disponha os vegetais em uma tigela grande, jogue o molho por cima e misture bem. Deixe curtir por pelo menos 1 hora antes de comer.

Esta receita rende 3 porções de 55 calorias cada. E é uma delícia ❤

Um super beijo pra vocês, fiquem com Deus!!!

Diga o que pensa sobre isso

