Como o TRX manteve minha sanidade nas férias

Olá queridas!!

Tenho recebido muitas mensagens sobre modos econômicos e ‘domésticos’ de se exercitar, e aí achei que seria uma boa compartilhar com vocês minha experiência das férias.

Eu passei minhas férias de fim de ano na casa da vovó… e aí já sabem como é, né? Bolo pra cá, lasanha pra lá… e um sol tão forte, mas tão forte, que eu não conseguia sair de casa. Só conseguia ficar embaixo de ventiladores… mas como minha super-instrutora de Pilates, Mara, já tinha me indicado dar uma olhada no TRX, eu tinha comprado as faixas e levado. E garanti meus exercícios diários, além de diminuir medidas de braço e abdomen!!!

fototrx

É muito fácil: você coloca essas faixas numa sacolinha e leva para onde precisar. Dá para prender em porta, como eu fiz aí, ou então colocar em volta de uma árvore, por exemplo.

O TRX é o nome pelo qual ficou conhecida uma técnica de treino de suspensão criada por uma empresa e é patenteado. E os produtos são originais, e bem caros hihihi

Eu comprei minha faixa no Mercado Livre, de um vendedor que foi muito eficiente e enviou uma fita que eu achei de boa qualidade. Aí, se você tem algum profissional de educação física de confiança, pode pedir para ele te passar alguns exercícios. Existem vários vídeos no YouTube que ensinam os exercícios, mas como você vai usar o peso do seu corpo, o ideal é antes conversar com um profissional e evitar problemas nas articulações e distensão.

Levando em conta esse cuidado, é um exercício super prático, que você pode levar em viagem, usar em dia de chuva que dá aquela preguiça de ir para a academia e garantir que nada vai tirar seu foco de queimar calorias, liberar endorfina e fortalecer o corpo!

Para emagrecer, é preciso juntar esses exercícios com algum aeróbico – uma dança (que eu faço no XBox), uma caminhada ou uma corrida, por exemplo. E os benefícios são inúmeros 🙂

E aí, gostaram?

Um beijão, fiquem com Deus!!

Anúncios

Diga o que pensa sobre isso

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s