Série “Diversidade de gênero e orientação” – parte 1

Olá queridas!

Desde o ano passado eu faço parte de um grupo na minha empresa que se engaja para disseminar informação sobre as diferentes orientações sexuais e identidades de gênero. O nome do grupo é HP Pride Brazil.

Jaquie, eu e Vê - um pedacinho do nosso Pride

Jaquie, eu e Vê – um pedacinho do nosso Pride

Nosso objetivo é garantir um ambiente de respeito mútuo e sem preconceito – acreditamos que a raiz do precoceito é a ignorância. Aliás, o próprio nome já diz: pré-conceito – conceito criado antes de se conhecer. E aí eu pensei – por que não dividir com vocês o que tenho aprendido? E eu já adianto que não haverá nada de cunho religioso ou ‘levantantando bandeira’ de nada que não seja o respeito humano.

Vamos começar essa série explicando algumas definições, que serão muito importantes para entendermos melhor os próximos posts. Todas as informações que estou compartilhando com vocês são o resultado de um extensivo estudo de materiais médicos, filosóficos, sociais e sobre psicologia.

– Sistema Binário de Gênero: é o sistema social que temos em nosso país e que aceita 2 gêneros: masculino ou feminino. Existem sociedades, como a indiana ou alguns índios australianos, que têm 3 ou até 4 gêneros.

Orientação sexual: define o gênero pelo qual uma pessoa se sente atraída, ou sente desejo. E a quantidade de orientações pode variar de acordo com a quantidade de gêneros.

– Identidade de gênero: é o gênero reconhecido pelo indivíduo, que pode ou não ser igual ao gênero atribuído a alguém no nascimento de acordo com suas características biológicas.

– Transição: processo de hormonização e cirurgia, além de acompanhamento psicológico e psiquiátrico, que é seguido por pessoas que querem assumir o gênero com o qual se identificam mas que difere do seu gênero biológico

No próximo post nós vamos conversar sobre a Identidade de gênero e entender por quê um transsexual não é um ‘super gay’ 🙂

beijocas, fiquem com Deus!!

Anúncios

One response to “Série “Diversidade de gênero e orientação” – parte 1

  1. Pingback: Série “Diversidade de gênero e orientação” – parte 2 | De Salto Alto e Notebook·

Diga o que pensa sobre isso

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s