Descartando vidros

Olá queridas!

Nessa semana eu vi uma imagem no Facebook que me deixou bem chateada. Era a foto de um coletor da empresa que transporta lixo na minha cidade com um corte super fundo na perna, resultado de uma embalagem de vidro que estava em um dos sacos que ele jogou no caminhão e que voou em direção a ele. E aí lembrei de uma coisa que sempre faço, mas não sei se todos já se deram conta: identificar adequadamente as embalagens de vidro que não podemos reaproveitar e que acabam sendo jogadas no lixo.

Descartar vidros sem colocar em risco os profissionais

Descartar vidros sem colocar em risco os profissionais

Quando eu tenho que jogar fora algo de vidro, eu primeiro enrolo em papel – pode ser jornal, sacola de papel, sulfite usada… – que seja suficiente para amortecer o impacto caso o objeto caia no chão. Em seguida, eu coloco em uma embalagem (uma caixa ou uma sacola) e coloco um papel grande escrito em destaque ‘VIDRO’. Assim, o coletor sabe que aquilo pode ‘voar’ quando jogar no caminhão e vai manter uma distância segura.

É um trabalho pequeno que nós temos perto do impacto que essa atitude tem para os profissionais que garantem que tudo o que sobra do nosso consumo tenha um fim adequado. Vamos preservá-los 🙂

Um beijo, fiquem com Deus!

Anúncios

Diga o que pensa sobre isso

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s