Que saudades!!

Olá mulherada!! Que saudades de vocês!!

Eu fiquei muito, mas muito tempo com o blog parado. E sempre me dava vontade de voltar, mas a inspiração não chegava. Então hoje vou começar explicando o motivo da minha ausência.

O ano passado foi complicado. MUITO complicado. A cada mês houve uma ‘novidade’. Meu estômago piorou, meu cachorro amado ficou com suspeita de câncer na pata (graças a Deus, era só suspeita!), fui para lista de demissão, assumi uma posição nova em uma organização nova dentro da minha empresa, me mudei, a venda da minha casa antiga enroscou, a compra da minha casa nova enroscou, não conseguimos casar a compra com a venda e por uns meses tivemos que arcar com dois financiamentos, mudei de cidade de trabalho, descobri um problema na coluna… Ufa! só de lembrar eu já me canso!

endoidecendo.gif

E, é claro, algumas coisas foram para escanteio enquanto eu tentava manter minha sanidade no meio disso tudo. Uma das coisas foi a atividade física regular, e a outra foi prestar atenção à minha alimentação. Não é que eu estivesse com intenção de chutar o balde, ou descontando na comida minhas frustrações. É que eu simplesmente não conseguia dar atenção a tudo o que estava acontecendo, e nem estava mais planejando o que iria comer. Como consequência, ganhei 6 quilos de gordura!

E aí que vem a maturidade no cuidado com o corpo: eu não me odiei. Eu não me culpei. E nem resolvi cortar tudo o que eu gosto de comer para emagrecer esses 6 kg em um mês. Eu simplesmente observei, entendi o que tinha acontecido, e voltei para os trilhos com a paciência que eu mereço. Desde janeiro, retomei o hábito de fazer um cardápio, fazer atividade física todas as manhãs e garantir a hidratação, e com isso já estou bem perto do corpo que eu estava há 1 ano – mas sem neurose!

E essa é a vida, meninas… nós erramos, nós voltamos… e o importante é não se culpar nem se odiar!!! O que eu mais preciso para passar por tudo isso é amor, um amor próprio, para entender o que deu de errado e não repetir. E agora, muito feliz, volto a compartilhar isso tudo com vocês!! 🙂

um beijo enorme!!

2 responses to “Que saudades!!

  1. Dani,

    Muito bom renovar o contato com você.

    Sucesso no trabalho e nas atividades pessoais.

    Um grande beijo.

    M.Cecília.

    Gostar

  2. Pingback: ‘Mindfulness’ – Já ouviu falar? | De Salto Alto e Notebook·

Diga o que pensa sobre isso

