‘Mindfulness’ – Já ouviu falar?

Olá queridas!

Vocês já ouviram falar de Meditação Mindfulness?

Eu quis compartilhar isso com vocês porque é uma forma simples de meditação que pode nos ajudar a lidar com problemas que eu tenho certeza que toda mulher tem:

  • Ansiedade
  • Depressão
  • Insônia
  • Dificuldade de relacionamento
  • Irritabilidade
  • Baixa auto-estima

Essa meditação consiste em você prestar atenção totalmente no seu corpo, na sua respiração, sem julgar e sem tentar intervir no que seu corpo está fazendo naturalmente. É a pura e total observação, que nos permite entender melhor a nós mesmas. No site Ambiente Vistoriado tem um post bem interessante sobre isso, com uma imagem que resume bem a prática:

MINDFULNESS

O que eu acho mais interessante desse tipo de meditação é que, mesmo sendo em teoria muito fácil, ela permite que você estenda essa observação, esse não-julgamento para outros momentos do seu dia, até que isso se torne uma abordagem normal. Eu não consigo ainda ficar muito tempo praticando (é muito, muito difícil para alguém com a mente inquieta como eu!!) mas já consegui projetar o não-julgamento e observação em outros cenários, como no meu retorno à vida saudável.

E essa é minha dica de hoje: tentem, por pelo menos 10 minutos, fechar os olhos e se concentrar em observar, sem julgar, seu corpo e sua respiração. Os resultados são surpreendentes!!

Um beijo enorme, fiquem com Deus!!

Diga o que pensa sobre isso

