Receitinha – Pesto de abacate

Hey girls!!

Na semana passada eu fiz uma receita tão gostosa, mas tão gostosa, que tive que repetir 2 noites seguidas. E tão fácil, mas tão fácil, que eu fiz na volta do trabalho (eu trabalho a 95 km da minha casa). É um macarrão com pesto de abacate.

pesto.jpg

Você deve estar pensando: Creeeedo, abacate no macarrão?? Que nojo!!! Frescurinha Xuxu, acredite em mim. Abra seu paladar para novos horizontes de você será feliz para sempre! Essa mania de comer abacate como doce é nossa, coisa brasileira. Fora do Brasil, o abacate é consumido como um prato salgado – assim como nós consumimos o tomate, por exemplo. Sério – dê uma chance 🙂 Essa receita é do Vegetarian Times, um site de vegetarianos que tem colorido e diversificado meu cardápio desde que eu o conheci.

Coloque num copo de mixer, ou no liquidificador,

  • 4 colheres de sopa bem cheias de abacate
  • mais ou menos 3 colheres de sopa rasas de manjericão desidratado ou umas 20 folhas do fresco
  • um pouco de pimenta (eu usei jabanero, mas pode ser qualquer uma, e se você gostar!)
  • 2 colheres de sopa de semente de girassol (pode ser também alguma outra castanha/semente que você tiver em casa)
  • suco de 1/2 limão
  • um pouco de sal

É só bater e o molho está pronto!!!! Simples assim!!! E bom demaaaais ❤

Espero que vocês gostem 😉

um beijo, fiquem com Deus!!

3 responses to “Receitinha – Pesto de abacate

  1. Pingback: Hambúrguer de Quinoa com Feijão | De Salto Alto e Notebook·

Diga o que pensa sobre isso

