Sobre como manter a motivação

Olá meninas!! Tudo bem?

Eu vou contar uma coisa: a tentação que passo todas as manhãs para não fazer exercício, depois de todos os almoços para comer um docinho, aos domingos para passar o dia inteiro comendo, é enorme. Enorme mesmo. E eis que um dia eu estava andando no shopping no horário do almoço, prestes a comprar um brigadeiro (que ia me desencadear toda aquela rotina de “eu já pisei na bola mesmo, vou comer 3… já comi 3, vou comer também um salgadinho…” e por aí vai, até eu passar a semana fora da ordem) e vi um quadro com essa frase:

Extraído de Comeback Momma

“Não desista do que você mais quer pelo quê você quer agora”.

Quanta verdade e que inspiração em uma única frase… e não somente para se manter na alimentação equilibrada na maior parte do tempo. O que eu mais gostei dessa frase é que ela se aplica a todas as áreas da nossa vida. Para aquela aula grátis de um assunto que iria nos fazer ter mais chances de ser promovida no trabalho, mas estávamos muito cansadas para ir… para aquela bolsa que é linda, mas custa o que íamos colocar na poupança para trocar de carro… para terminar o livro que vai ser cobrado na prova, mas está passando episódio inédito de How To Get Away With Murder (sério – essa acho que é a mais difícil de superar).

Parece uma frase simples, mas ela me ajudou a reforçar minha postura de sempre focar no meu objetivo final, e pesar com mais consciência se o que está me tentando vale a pena… se o impacto daquilo no objetivo final vai ser grande ou não, e se a recompensa é realmente tão grande assim para mudar os planos.

E claro que isso não pode virar uma neurose. Eu não vou deixar de comer doce aos fins de semana porque quero um dia vestir o MARAVILHOSO vestido que comprei na H&M e olho todas as manhãs com amor e admiração ❤ mas é preciso que a gente tenha sempre consciência das nossas escolhas e das consequências de nossas escolhas.

Um beijo enorme para vocês, fiquem com Deus!!

Diga o que pensa sobre isso

