A importância de anotar o progresso

Olá queridas!!

um tempo eu falei sobre o MyFitnessPal, um aplicativo que ajuda a anotar tudo o que você consome e os exercícios que você faz. Pois bem, eu tenho usado pouco essa ferramenta porque troquei de celular, estou usando Windows Phone, e para essa plataforma o aplicativo não funciona… #xatiada

Mas o fato de eu ter passado um tempo sem anotar o que eu comia foi um dos determinantes para a minha bagunça alimentar. Eu percebi que, quando voltei a anotar, deixei de comer algumas besteiras que iam fazer meu diário ficar feio 😀 e essa observação se comprova com várias pesquisas que associam o menor consumo calórico com a manutenção de um diário alimentar. E isso se dá por vários motivos: preguiça de escrever (e aí é melhor nem comer), maior consciência sobre o que se está consumindo, motivação de deixar um diário ‘limpo’…  e o resultado é notado rapidamente.

O que eu comecei a fazer foi usar um diário em papel, que eu absolutamente AMEI! Ele se chama fitbook, mas infelizmente o frete para o Brasil está os olhos da cara. Caso você conheça alguém que esteja indo para os Estados Unidos, eu mais que recomendo que você faça sua encomenda!! Peça o fitbook lite, que tem o registro para 6 semanas, e o fitness + nutrition journal, para depois que você adquiriu os bons hábitos. A vantagem do fitbook é que ele traz, semana a semana, um balanço e novas sugestões de como melhorar seu estilo de vida através de desafios. A estratégia dele é seguir 4 pilares básicos de mudança de comportamento, que são baseados em pesquisas científicas e propõem uma mudança gradual, sem neurose e sem privações.

fitbook: fitness + nutrition journal

Caso você não conheça ninguém que esteja indo para os EUA, pode imprimir algum exemplo, como esse ou esse, e anotar todos os dias. Eu garanto: faz uma baita diferença 🙂

um beijo enorme, fiquem com Deus!!

2 responses to “A importância de anotar o progresso

  1. Oi Dani!!!Obrigado pela dica!!!Também uso um aplicativo chamado dieta e saúde…ele tem a versão paga e a versão gratuita que também é bem completa!!ele usa o método de pontuação e não de calorias!!é bem legal!!!Eu consegui emagrecer muito com ele, mas por desleixo ganhei alguns quilinhos de novo…rsrs…estou voltando pra luta!!!kkkkk…..Comprei alguns jogos do ps3 para me exercitar e quem sabe dá certo!!!Boa sorte pra nós!!!!bjus!

    Gostar

    • Oi Rochele!! eu vou procurar esse aplicativo, ver se consigo usar no meu Windows Phone 🙂 e o jogo para PS3 vai dar certo sim, se você está investindo sua energia nesse plano ele vai dar certo!! Depois me conta como foi! obrigada, viu? bjooo

      Gostar

Diga o que pensa sobre isso

