Nosso Brasil: Bombinhas

Olá queridas!

Hoje vou falar de uma cidade fofa que visitamos entre Blumenau e Florianópolis: Bombinhas. Para chegar lá, você deve pegar a saída de Porto Belo da BR 101 – fica logo antes de um pedágio.

Bombinhas

A cidade era parte de Porto Belo, e se emancipou há algum tempo. Logo na entrada, é necessário pagar uma ‘Taxa Ambiental’ de preservação. A taxa não é barata, mas as praias são lindas.

Nós fomos direto para as praias que nos recomendaram: Sepultura, Retiro dos Padres e Tainha

Fonte: Pousada Banana House

Sepultura
Eu tenho que dizer que me decepcionei um pouco. Não que a praia não seja linda – ela é maravilhosa. Mas é MUITO cheia. Como ela é pequena, fica lotadíssima e quase não tem espaço para admirar e relaxar.

Tirada com Lumia Selfie

Olha a galera no fundo, na área mais vazia da praia!

Retiro dos Padres
Se você vai de carro, recomendo deixar nessa praia mesmo que vá visitar também a Sepultura. Ela fica do ladinho da Sepultura, e tem um ótimo restaurante. Muito mais tranquila, tem lugar para estacionar na rua mesmo, sem precisar pagar. No restaurante tem lugar para lavar os pés, banheiro limpo e comida farta e saborosa.

Ela é toda com pedras, um visual maravilhoso! E como é mais tranquila e maior que a Sepultura, é mais fácil relaxar por lá

Bombinhas-RetiroDosPadres (9)

Bombinhas-RetiroDosPadres (10)

Comemos até explodir…hehehe

Tainha
Chegar na praia da Tainha não é fácil. A serra é de terra, esburacada, íngreme e dá um baita medo do carro despencar 🙂 Mas a praia é maravilhosa. Tenho que dizer que, para mim, é tão linda quanto as outras duas que visitamos – mas vale sim a visita. Por ser tão difícil de chegar, é também uma praia vazia. Ou pelo menos estava assim quando fomos.

Tirada com Lumia Selfie

Infelizmente não tenho foto panorâmica da praia da Tainha… mas achei que essa ficou tão linda ❤

E aí, gostaram das fotos? Já foram para Bombinhas?

Um beijo enorme, fiquem com Deus!!

Anúncios

2 responses to “Nosso Brasil: Bombinhas

  1. Oi Dani!!! Sempre que posso vou para Santa Catarina visitar suas lindas praias!!! Conheço as praias que mencionou, mas na próxima visita não deixe de visitar as praias de Zimbros e Mariscal!!! São lindas!!! Na minha opinião as mais bonitas das praias das redondezas!!! Zimbros é uma praia extensa com águas muito calmas e de pescadores!! Ótima para quem quer sossego ou tem filhos pequenos. Já Mariscal é uma praia de surfistas, um pouco mais movimentada e com mar bem mais agitado, mas como tem uma faixa de areia bem grande não fica apertada!! Tem a praia de Bombas, Bombinhas, Canto Grande, Quatro Ilhas e por ai vai…todas valem a pena!!!! Um dia ainda moro na praia!!!kkkkkk
    Bjus!!

    Gostar

    • Oi Rô!! Que legais suas dicas! eu gosto de praia de pescadores, geralmente dá para ficar um tempão jacarezando e nem vendo o tempo passar… eu ouvi falar da Mariscal quando estávamos procurando a da Tainha, mas só passamos pela parte onde é pavimentada. Obrigada por compartilhar, com certeza vou querer voltar para aquela região!! 🙂 bjooooo

      Gostar

Diga o que pensa sobre isso

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s