Nosso Brasil – Curitiba

Olá mulherada!!

Como contei pra vocês na segunda, aproveitei minhas férias para fazer uma viagem pelo sul do Brasil. Fomos para Curitiba, Joinville, Blumenau e Florianópolis. Foi uma delícia!! Bom, eu sou suspeita: para mim, falou em viajar, estou dentro! E para qualquer lugar. Mas para mim foi uma coisa nova porque viajo bem pouco pelo Brasil – primeiro porque considero caro demais viajar por aqui,  e depois porque muitas das minhas viagens são a trabalho e eu não escolho o destino.

Nosso tempo

Nós saímos de Ribeirão Pires (Grande São Paulo) no sábado de manhã, umas 7h, e tínhamos até a noite de domingo para aproveitar a cidade. Chegamos em Curitiba umas 14h, e fomos direto para o almoço 🙂

Nosso roteiro

Sábado
Almoço no Madalosso. Eu não gostei nem um pouco… é um restaurante lindo, lembra muito o Belaggio, em Las Vegas, mas a comida é SUPER simples. Comida de boteco mesmo: frango à passarinho (não como), polenta frita (não como), moela (sem comentários), espaguete à bolognesa (não como)… a única coisa que se salvava era a massa, feita por eles. Tem uma recheada de figo que é deliciosa, mas nada que valha os R$ 60 por pessoa que acaba custando entre almoço, bebida (água) e taxa de serviço.

Curitiba-ParqueBacaxeri (1)

Parque Bacacheri

À tarde fomos fazer uma caminhada no Parque Bacacheri (Curitiba tem todos os parques do universo – que cidade mais verde e linda <3) e depois fomos jantar na Cervejaria da Vila, um barzinho com uma carta imensa de cervejas artesanais e especiais e uma batata rösti di-vi-na!

Domingo
Temos a sorte de ter primos que poderiam fazer um bico como guias turísticos. Eles não só conhecem bem a cidade como já têm, de cabeça, um roteiro meio ‘em círculo’ para conhecer os pontos mais bonitos dessa cidade.

Jardim Botânico
Curitiba-JardimBotanico (4)

Museu Oscar Niemeyer
Curitiba-MON (10)

Unilivre
Curitiba-Unilivre (3)

Ópera de Arame
Tirada com Lumia Selfie

Tanguá

Tirada com Lumia Selfie

Nós e os primos queridos – nesse parque tem uma ladeira que leva a uma queda d’água bem bonita

Polícia Federal

Curitiba-PF (3)

CLARO que eu tinha que ir para a Polícia Federal ❤ que prendam todos, independente de partido! Quero um Brasil limpo, sem políticos de estimação!

E, para jantar, fomos no Café Colonial Coeur Dulce – eu adorei. Eles têm um chocolate frio coberto de chantilly que vale cada caloria ❤

Para quem vai visitar a cidade em um fim de semana, recomendo esse roteiro. Caso você vá sem carro, a cidade conta com uns ônibus de turismo daqueles abertos no andar superior, que para em cada ponto turístico e você pode descer para tirar fotos.

Minhas impressões

Como vocês puderam notar, eu me apaixonei por Curitiba. A cidade é limpa, arborizada, cheia de parques e opções para se passar um dia agradável sem gastar nada. Os motoristas são educados e os preços são bem mais baixos que em São Paulo. Definitivamente moraria lá!

E você, já foi para Curitiba? O que achou?

beijos!!

1 responses to “Nosso Brasil – Curitiba

  1. Pingback: Nosso Brasil: De Joinville e Blumenau | De Salto Alto e Notebook·

Diga o que pensa sobre isso